Conselhos do meu coração

Conselhos do meu coração

Kyabje Dudjom Rinpoche

Dudjom Rinpoche (1904 – 1987) foi um mestre budista de meditação altamente reverenciado e o líder da linhagem Nyingma do budismo tibetano. Em Conselhos do meu coração, Dudjom Rinpoche nos invoca a seguir as instruções de Buda para “controlarmos a mente”. Ele nos mostra como abrir mão de hábitos comportamentais para que possamos nos libertar do sofrimento.

Além disso, ele nos aconselha sobre como ver os ensinamentos do Vajrayana — considerados tão poderosos que podem vir a ser prejudiciais, caso sejam mal interpretados ou praticados incorretamente. Dudjom Rinpoche explica que o ponto mais importante é estudar a visão da Grande Perfeição, que, em essência, considera que todos os fenômenos são vazios por natureza. Essa visão, contudo, não deve fazer com que caiamos na armadilha de agirmos baseados no nosso entendimento escasso. Ele afirma: “Como a águia que voa bem alto no céu, devemos ter total confiança na visão, mas, ao mesmo tempo, devemos prestar atenção ao princípio cármico de causa e efeito”.

Este livro inclui ensinamentos no estilo incisivo e direto de Dudjom Rinpoche, tornando vívidos os conselhos atemporais deste grande professor, que era conhecido por sua franqueza.

R$ 30,50
Páginas 134
Formato 14 x 21cm
ISBN 978-85-89543-34-7
Edição 2017


Comentários